sexta-feira, 18 de junho de 2010

Governadora Ana Júlia entregará microcréditos em Santarém

Beneficiários do programa CREDPARÁ, realizado em Santarém pelo governo do Estado do Pará, com o apoio da prefeitura municipal, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES) receberão amanhã (18/06), microcréditos financeiros. Essa será a XI liberação de crédito.

Em dois anos de parceria entre os governos executivos do Estado e do Município de Santarém, o CREDPARÁ conta 68 entidades parceiras entre cooperativas, conselhos comunitários, sindicatos e associações. Já foram liberados 1.199 créditos, que perfazem recursos na ordem de R$ 3.316.766,65 (três milhões, trezentos e dezesseis mil, setecentos e sessenta e seis reais, e sessenta e cinco centavos).

A solenidade de entrega de microcréditos desta sexta-feira será realizada às 16h, em frente ao Parque da Cidade, a 117 empreendedores. O recurso a ser liberado totaliza R$ 388.404,00 (trezentos e oitenta e oito mil e quatrocentos e quatro reais), e irão financiar empreendimentos de 04 empresas legalmente constituídas; sócios de 16 entidades parceiras, como, associações dos bairros da Esperança, Ipanema, Liberdade, Jutaí, São José Operário, Cabeleireiros, Vendedores Ambulantes e Conselho Comunitário do bairro do Diamantino. Também serão contempladas 08 entidades das regiões de planalto e rios das comunidades de Irurama, Tiningú, Vista Alegre do Rio Mojú, Igarapé do Pedra, Cooperativa da comunidade de Boa Fé (COOMAPLAS), associações da comunidade de Curuai (Lago Grande), ASPROMEL, ASLAGO, ASPROBAL.

A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, e a prefeita de Santarém Maria do Carmo, presidirão a solenidade.

Fonte: site PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário