segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pesquisa vai apontar nível de satisfação do consumidor com serviço de energia elétrica

Agência Brasil
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu nesta segunda-feira (14), por meio de sorteio, os 475 municípios que vão participar de uma pesquisa para apurar o nível de satisfação do consumidor de energia elétrica com os serviços prestados pelas distribuidoras. É o Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc), iniciativa que existe desde 2002 e tem por objetivo incentivar a melhoria da prestação dos serviços.

Os municípios pesquisados estão localizados nas áreas de concessão de 63 distribuidoras de energia elétrica, agrupadas por critérios regionais e número de consumidores. Ao todo, 19.340 consumidores residenciais serão entrevistados de julho a setembro. As concessionárias mais bem avaliadas recebem o Prêmio Iasc, que corresponde a um troféu e um selo, que poderá ser utilizado nas contas de luz e no material institucional da empresa.

Não há punições previstas para as empresas que obtiverem os piores índices de avaliação. No entanto, de acordo com a Aneel, elas serão foco de um processo de fiscalização mais intenso, com o objetivo de identificar se a insatisfação decorre de serviço mal prestado e se a empresa tem cumprido o que foi acordado com a agência.

A lista dos municípios sorteados para a pesquisa anual que apura o índice de satisfação do consumidor de energia elétrica está disponível no site da Aneel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário