quarta-feira, 9 de junho de 2010

Seduc vai reformar mais 300 escolas

Da Redação
Agência Pará

Sobre a matéria "Escolas continuam precárias após greve", publicada na edição desta terça-feira (8), no caderno Atualidade, do jornal O Liberal, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que:

primeiro, as obras de reforma e adequação das escolas da rede estadual são executadas de acordo com um cronograma de reformas pré-estabelecido no planejamento da instituição e não de acordo com os períodos de paralisação;

segundo, as obras são licitadas, conforme a legislação prevista para esse tipo de ação, e, após esse processo, são executadas. Portanto, a deflagração ou não de uma greve, a qual não atingiu nem 40% das escolas da rede, não determina a execução de reformas.

A Seduc informa ainda que, durante os 18 dias letivos de greve, receberam reformas e adequações 25 instituições de ensino na Região Metropolitana de Belém e no interior do estado, das quais sete já foram finalizadas.

Por fim, a Secretaria informa que nos últimos três anos e meio já foram reformadas mais de 500 escolas da rede e nos próximos dias serão abertos mais 300 processos licitatórios para reforma de 300 escolas em todo o Estado.

Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário