segunda-feira, 18 de outubro de 2010

“Vou apoiar o Jatene”, decide-se Domingos Juvenil

O ex-candidato do PMDB ao governo do Estado, deputado Domingos Juvenil (na foto), que ficou em terceiro lugar nas eleições em primeiro turno, com 380 mil votos, já se decidiu.
“Vou apoiar, sim, a candidatura de Simão Jatene neste segundo turno”, disse ele ao blog, pouco depois de consumada a posição do partido, anunciada por seu próprio presidente regional, o deputado federal Jader Barbalho, de liberar todos os filiados para se posicionarem individualmente da forma que melhor convier a cada um.
“Nós fomos para o primeiro turno com um projeto próprio, que era de oposição ao do atual governo. Como não passamos para o segundo turno, então é coerente que nós apoiemos outro candidato, que não a governadora Ana Júlia”, justificou Juvenil.
Ele garantiu que seu apoio a Jatene não implica, em troca, receber qualquer benesse num eventual governo tucano. “Não pedimos nada em troca. Absolutamente nada. A única coisa que eu propus é que o Jatene, se eleito governador, apoie os nossos projetos para a área da segurança pública, sobretudo as UPPs”, disse o deputado e presidente da Assembleia Legislativa.
UPP são as iniciais de Unidade de Polícia Pacificadora. Durante a campanha em primeiro turno, Juvenil expôs reiteradamente sua intenção de implantá-las, à semelhança do está sendo feito pelo governo peemedebista no Rio de Janeiro.
“As UPPs são unidades com cerca de 100 policiais cada uma, instaladas após a ocupação de áreas de risco. Além das patrulhas na área, essas unidades servem de base a ações sociais, como serviço de creches, além de atividades esportivas e culturais” explicou o então candidato, num artigo que escreveu especialmente para o Espaço Aberto, em setembro passado.
Juvenil ressaltou ao blog que, muito embora tenha terminado em terceiro lugar, considera que sua candidatura foi vitoriosa. “Nós obtivemos 380 mil votos, 11% do total dos votos válidos. Lutamos de um lado contra a máquina do governo do Estado e, de outro, contra um ex-governador. E nossa candidatura foi a responsável pela realização deste segundo turno”, avaliou Juvenil.A coligação “Juntos com o Povo”, segundo informações de seu comitê de campanha, deverá anunciar com especial destaque a adesão de Juvenil possivelmente ainda nesta segunda-feira, com a presença de Jatene e de outras lideranças tucanas e dos demais partidos coligados. 
Fonte; Espaço Aberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário