quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Jatene deve completar equipe ainda esta semana

O governador Simão confirmou ontem novos titulares de órgãos da administração direta e indireta. As novidades foram o anúncio do advogado Ophir Filgueiras Cavalcanti para o cargo de Consultor Geral do Estado e da jornalista Adelaide Oliveira para a superintendência da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa).
Cavalcanti é pai do presidente do Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Ophir Cavalcanti Junior e já havia ocupado o cargo de consultor na administração do então tucano Almir Gabriel.
O nome de Adelaide Oliveira já havia sido cogitado para a Funtelpa, mas apareceram outras indicações até que ontem (5) foi batido o martelo. Adelaide tem uma longa história na TV Cultura, uma das emissoras da Fundação. Já foi roteirista, diretora e apresentadora de vários programas da TV. O anúncio do nome dela, feito pelo secretário de Comunicação, Ney Messias, no twitter, foi bem recebido.
Jatene confirmou ontem ainda os nomes de Heitor Márcio Pinheiro para a presidência do Instituto de Artes do Pará (IAP). Heitor Márcio Pinheiro é ex-presidente da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves e da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).
A artista plástica Dina César Oliveira será a superintendente da Fundação Curro Velho. Ela está voltando para o cargo que ocupou entre 1990 e 2006.
Quem também retorna ao cargo já ocupado é a médica hematologista Luciana Maradei que foi nomeada presidente da Fundação de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). Ela é servidora de carreira do órgão e já presidiu a Fundação.
Valdir Vieira da Silva será o presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial (CDI). Ele é administrador de empresas e já trabalhou na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e na Escola de Governo. Também foi divulgado o nome de Marcos Eiró para presidir a Companhia de Habitação do Pará (Cohab).
DIÁRIO OFICIAL
Ontem, foi publicada no Diário Oficial a nomeação de Cláudio Sarmanho Costa para a o comando Geral do Corpo de Bombeiros
A expectativa é de que Jatene feche a equipe ainda nesta semana. Ainda falta ocupar três secretarias. A de Desenvolvimento urbano (Sedurb), que deve ser acumulada pelo secretário de Governo, Sérgio Leão até que o deputado federal José Priante do PMDB possa assumi-la. Ainda falta indicar também os titulares das pastas do Trabalho e do Desenvolvimento Social.
Além dessas secretarias, falta anunciar titulares e cargos como Companhia de Saneamento (Cosanpa). Ontem, a agenda do governador foi interna. Ele passou o dia despachando no Centro Integrado de Governo (CIG). Boa parte do tempo tem sido gasto nas articulações para fechamento da equipe. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário