quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cortes no Orçamento podem ser divulgados hoje

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, indicou que os cortes no Orçamento da União podem ser divulgados ainda hoje (9) pela equipe econômica. Segundo o Ministério do Planejamento, a presidenta Dilma Rousseff sancionará hoje a Lei Orçamentária de 2011. Os vetos e o tamanho do corte ainda não são conhecidos.

A expectativa em Brasília era que o detalhamento dos cortes fosse divulgado até última sexta-feira (4). Todos os anos, o governo faz um contingenciamento no Orçamento para depois reajustá-lo conforme as receitas.

Há duas semanas, o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, anunciou que o governo federal deverá fazer um grande corte de gastos em 2011 para manter o crescimento da economia em um ritmo sustentável.

Na ocasião, Augustin afirmou que no momento em que a economia se expande mais fortemente, é importante que o setor público possa agir como elemento moderador. “Por isso, deverá haver um contingenciamento forte”, enfatizou. Segundo ele, as medidas serão adotadas para manter a economia crescendo como o previsto, mas na “velocidade adequada”. (Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário