quinta-feira, 9 de junho de 2011

Material destinado a produção agrícola é entregue em Santarém

Famílias inseridas no Projeto PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), idealizado pela prefeitura de Santarém em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), receberam esta semana (08 e 09 de junho), kits no valor de R$ 5 mil, contendo entre outros materiais, caixa d’água, bomba Sapo completa, mudas de plantas frutíferas e sementes de feijão e hortaliças, para auxiliar na produção rural.
Além do material, produtores das comunidades de São Raimundo, São Pedro, Irurama e Santa Maria, na região do Eixo Forte, recebem assistência técnica por parte de profissionais da secretaria municipal de Produção Familiar- SEMPAF e do SEBRAE.
Outras pessoas planalto atendidas pelo Projeto PAIS, que inicialmente beneficia 20 famílias de Santarém, já receberam os kits no final do mês de maio
Na próxima semana, no período de 13 a 16 de junho, famílias da comunidade do Cipoal receberão o material do projeto. Já no período de 18 a 21 de junho, no Eixo Forte, em local a ser definido, haverá uma capacitação às famílias sobre as técnicas que devem ser utilizadas nas atividades do projeto.
Segundo o chefe da divisão de Agricultura Familiar da SEMPAF, Jaime Luiz, “o diferencial desse projeto é a otimização do solo para as famílias envolvidas e a produção agrícola sem o uso de agrotóxico, o que garantirá alimento mais saudável à população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário