sexta-feira, 1 de julho de 2011

PLEBISCITO: PROPAGANDA COMEÇA NO DIA 13 DE SETEMBRO


TSE: propaganda gratuita em rádio e TV começa no dia 11 de novembro

O calendário aprovado, ontem, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o plebiscito sobre a criação dos Estado de Carajás e Tapajós autoriza a propaganda a partir do dia 13 de setembro, inclusive na internet e com alto falantes e amplificadores de som.

Também a partir dessa data as pesquisas de opinião pública relativas ao plebiscito deverão ser registradas no TRE-PA. Já a propaganda gratuita no rádio e na televisão, a ser transmitida apenas para o Estado do Pará, terá início no dia 11 de novembro, 30 dias antes do plebiscito.

No dia 23 de novembro, o TSE deverá lacrar todos os programas que serão utilizados nas urnas eletrônicas que receberão o voto dos paraenses.

Três dias antes do plebiscito (dia 8), deverão ser realizadas as últimas reuniões públicas e comícios com o fim de fazer propaganda política bem como a divulgação da propaganda gratuita no rádio e na televisão.

Dez de dezembro é o último dia para fazer propaganda por meio de alto falantes ou amplificadores de som. O prazo termina às 22h. Nesse mesmo horário será encerrada a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhadas, carreatas, passeatas pelas cidades divulgando mensagens das frentes.

A apuração do resultado começará logo após o término da votação, às 17h.

Fonte: www.tse.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário