quarta-feira, 26 de outubro de 2011

LIRA MAIA APROVA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR PROJETO MUNICÍPIOS VERDES


A Comissão Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou na manhã desta quarta-feira(26), por unanimidade, o Requerimento de Audiência Pública Nº 132 - CAPADR, DE 2011, de autoria do Deputado Lira Maia (DEM), que solicita realização de Audiência Pública para discutir a implantação do “Projeto Municípios Verdes” no Estado do Pará.
Pela proposta aprovada serão convidados para expor sobre o assunto o Sr. ADALBERTO VERÍSSIMO, Engenheiro Agrônomo, Mestre em Ecologia e Pesquisador Sênior do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia – IMAZON, o Sr. ADNAN DEMACHKI, Advogado e Prefeito Municipal de Paragominas/PA, o Sr. SIDNEY ROSA, Secretário Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção do Estado do Pará e o Dr. DANIEL CÉSAR AZEREDO AVELINO, Procurador da República no Estado do Pará.
Segundo o Deputado Lira Maia, O Estado do Pará por vezes ocupa o noticiário nacional com matérias negativas referente às questões ambientais. Foram diversas operações: “Arco de Fogo”, “Boi Pirata”, “Criminalização do Produtor Rural”, dentre outras. Nosso objetivo é divulgar a nível nacional que o Pará está cumprindo com as metas de redução do desmatamento e de preservação ambiental. “Decidimos fazer este debate no âmbito da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, trazendo para o Parlamento Brasileiro este importante debate de interesse do setor produtivo nacional. Através do Projeto “Municípios Verdes” queremos mostrar de forma positiva que o Estado do Pará vem cumprindo as metas de desenvolvimento sustentável, se tornando um exemplo para a Amazônia e para o Brasil no que se refere a preservação ambiental”, concluiu o Deputado Lira Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário