sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Divulgada pesquisa DATAFOLHA sobre o plebiscito no Pará

Foram ouvidos 880 eleitores em 42 municípios paraenses entre os dias 7 e 10 de novembro.
Divulgada pesquisa DATAFOLHA sobre o plebiscito no Pará
880 eleitores foram consultados
Santarém - Divulgada nesta sexta-feira, 11, a primeira pesquisa do Instituto DATAFOLHA encomendada pela TV Tapajós (Santarém), TV Liberal (Belém) e o Jornal Folha de S. Paulo sobre o Plebiscito no Estado do Pará marcado para o dia 11 de dezembro. 

A pesquisa aponta a intenção de votos sobre a criação de novos Estados: Tapajós e Carajás. Foram ouvidos 880 eleitores em 42 municípios paraenses entre os dias 7 e 10 de novembro. 
Dos entrevistados, 58% dos eleitores paraenses se manifestaram contra a criação do Estado do Tapajós, pela margem de erro ficaria entre 55 e 61%; 33% são favoráveis a divisão, pela margem de erro teria entre 30 e 36%; e 10% não sabem ou não responderam.



Quanto aos eleitores que votariam sobre a criação do Estado de Carajás os resultados são: 58% são contra o novo Estado. Pela margem de erro teria entre 55 e 61%; votariam a favor 33%, pela margem de erro teria 30 e 36%; e 8% não sabem ou não responderam.


O Instituto DATAFOLHA informou que nos dois resultados a soma não totaliza 100%. O motivo é o arredondamento das casas decimais que são divulgadas pelo instituto.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número - 46041/2011.

Campanha Eleitoral.

A campanha oficial para o Plebiscito sobre a proposta de divisão do Estado do Pará começou nesta sexta-feira. No dia 11 de dezembro, os eleitores paraenses irão às urnas decidir se aprovam a criação dos estados de Tapajós e Carajás.

Desde o dia 13 de setembro as frentes pró e contra a divisão do Estado estão autorizadas a fazer campanha com distribuição de panfletos, santinhos e realização de comícios. A propaganda gratuita no rádio e na televisão vai até o dia 7 de dezembro.

De acordo com as regras definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os 4.839.384 eleitores paraenses responderão a duas perguntas no dia do plebiscito. O eleitor terá que marcar se é a favor ou contra a divisão do Estado para criação de Tapajós

E terá também as mesmas opções para a pergunta se é a favor da divisão do Pará para a criação do Estado do Carajás.


Notapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário