terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Bosque da Vera Paz ardeu em chamas

Fogo começou por volta das 18:20 horas e os Bombeiros tiveram muita dificuldade para debelar as chamas

Muito trabalho no final de tarde de ontem, segunda-feira para 6 militares do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros. Fogo no mato, na frente da cidade de Santarém (PA). A vegetação na área do Bosque da Vera Paz, às proximidades da empresa Cargill, ficou em chamas por mais de duas horas. Em apenas 10 minutos o fogo se alastrou na área, causando muita movimentação de populares a esse incidente.
O pescador João Caldeira correu assustado de sua casa até o local e diz que nunca viu algo parecido na frente da cidade. “Sempre tinha pequenos focos, dessa proporção aí foi a primeira vez. Eu pensei que estava incendiando a Cargill”.
O sargento Eríton Sampaio Leal, dos Bombeiros, disse que a dificuldade maior foi a ventania na área. “O fogo está queimando a vegetação por baixo. Estamos utilizando os jatos de água e mais abafador para evitar a velocidade do fogo na área e que chegue até a empresa”, disse o militar.
Para essa ação os Bombeiros utilizaram 12 mil litros de água. Os militares estavam equipados com botas, capacetes e capa de aproximação do fogo. Sargento Eríton disse que se o vento colaborasse com mais meia hora tudo seria contornado. Os integrantes do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar a situação quase duas horas depois. Agora, a perícia vai determinar o que causou o incêndio.
Fonte: RG 15/O Impacto e Alciane Ayres

Nenhum comentário:

Postar um comentário