terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Em reunião com a Asconpa, secretária garante que vai nomear todos os concursados


O presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, avaliou como bastante produtiva, a reunião, realizada na manhã desta terça-feira, 24, com a Secretária de Administração do Estado, Alice Viana, para tratar das nomeações dos aprovados em concursos públicos promovidos pelo governo do Estado.
Ao todo, 14 concursos, homologados em 2008, perdem a validade este ano, com cerca de 3.600 aprovados aguardando chamada.Entre estes concursos, estão o C-119, promovido pela Defensoria Pública; o C-122, da Susipe; o C-123, do Detran; o C-124, do Hemopa; os concursos C-125, C-126 e C-130, promovidos pela Seduc; o C-127, do Ideflor; o C-128, da Sejudh; o C-129, da Sedect (atual Secti); o C-131, da Sespa; o C-132 promovido pela Seel; o C-133, da Sepaq; e o C-144, promovido pela Jucepa.
Na reunião, Alice Viana também garantiu aos concursados que, além dos aprovados dentro do número das vagas ofertadas, serão também convocados os candidatos apenas classificados, queocuparão as vagas abertas em decorrência de nomeações tornadas sem efeito.
Para comprovar que está tomando providências quanto aos prazos, a secretária entregou ao presidente da Asconpa, cópias de todos os ofícios, enviados no último dia 18 de janeiro, aos titulares dos órgãos em que há concursos públicos vencendo em 2012, solicitando aos mesmos cronograma de nomeações, estabelecendo como prazo para entrega das informações, o dia 1o de fevereiro próximo.
Além das cópias destes ofícios, foram entregues aos concursados, planilha detalhada dos concursos, contendo prazos de validade e número de concursados que serão chamados.
Além das nomeações, os concursados fizeram questão de deixar resgistrado na reunião, as excessivas contratações de temporários para os órgãos do governo, em especial para a Sespa.
Apesar de satisfeito com o resultado da reunião, o presidente da Asconpa, deixou claro que "o que vale mesmo é a nomeação dos concursados, por isso vamos acompanhar os encaminhamentos para que se cumpra cada palavra dita pela secretária na reunião”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário