segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Minha casa minha vida: Vereador questiona forma de cadastros


O vereador Henderson Pinto (DEM), na tribuna questionou o processo de cadastro das pessoas para o Programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida.  

Henderson esclarece que foi feita uma reunião com os presidentes de associações de bairros e cada um recebeu 20 fichas, para que fizesse o cadastro e selecionasse 20 pessoas, dentro do seu bairro. 

O vereador disse não entender porque essa forma de procedimento. ?Isso é ruim, para os próprios presidentes de bairros, que vão ter que fazer reuniões com muito mais pessoas e vão estabelecer critérios para escolher 20 e como fica aquelas que querem ter acesso ao Minha Casa, Minha Vida e não conseguiram ser contemplados na relação de 20?.Protesta. 

Henderson observa que o Programa Minha Casa, Minha Vida, não pode visar à eleição de 2012, o que ele considera perigoso. Sugeriu que a Câmara faça uma visita ao Conselho Gestor do Minha Casa, Minha Vida, para que o processo de cadastro seja melhor explicado aos vereadores. 

Um comentário: