sábado, 19 de maio de 2012

Rocha desabafa: “PMDB não é escada para outros partidos”

Deputado diz que PMDB se prepara para lançar candidatura própria em Santarém
Deputado Antonio Rocha
“Estamos arrumando a casa para enfrentar eleições municipais em 2012”. Foi esse o alerta dado pelo deputado estadual Antônio Rocha a quem quiser concorrer com ele nas próximas eleições municipais.
Em declaração feita com exclusividade à equipe do jornal O Impacto, o Deputado Estadual esclareceu que o PMDB, partido ao qual pertence, está se preparando para disputar eleições em vários municípios do Oeste do Pará, com candidatura própria. Juruti, Óbidos, Belterra, Mojuí dos Campos, Rurópolis, Aveiro, Faro, Oriximiná, estão entre estas opções político-partidárias. Mas esta decisão e escolha de nomes dependem do líder do partido no Pará, senador Jader Barbalho, no próximo dia 26, quando estiver em Santarém, reunido com os membros peemedebistas, na convenção partidária.
Cargos: “Nem sempre o PMDB é governo, temos que dar oportunidade para outros partidos, como fizemos com o PT”, esta foi avaliação feita pelo deputado Antônio Rocha, um dos líderes do PMDB no Estado e presidente regional do partido no Oeste do Pará. Perguntado se vai haver entrega dos cargos que o PMDB mantém na prefeitura de Santarém, o deputado Antônio Rocha disse que depende da decisão do senador Jader Barbalho quando chegar a Santarém, no próximo dia 26. “Ele é quem vai tomar a decisão sobre entregar ou não os cargos que mantemos na Prefeitura do PT em Santarém”, sentenciou o Deputado. Fiel soldado do PMDB, “nunca troquei de partido em toda minha vida pública”, o parlamentar estadual afirmou que por enquanto a única decisão que tem conhecimento é que o PMDB vai lançar candidatura própria em Santarém, nestas eleições.
Isso quer dizer que o PMDB cansou de servir de escada para o PT? “O PMDB sempre faz uma avaliação das alianças políticas que compõe, não digo que seja escada para outros partidos”, explicou o Deputado. “Ocorre que em determinados momentos temos que fazer parcerias com outros partidos. Eu acredito que foi importante para o município de Santarém ver a atuação do governo do PT, o que nunca tinha presenciado e hoje pode avaliar a forma como o PT governa”, finalizou o deputado Antônio Rocha.
Fonte: RG 15/O Impacto e Carlos Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário