sexta-feira, 29 de junho de 2012

Belém:Jordy recebe apoio de PV e DEM

O Partido Verde (PV) não vai mais ter candidato a prefeito nas eleições deste ano, em Belém. Lançado recentemente, o candidato do partido, o sindicalista José Francisco, vai ser o vice do candidato do PPS, Arnaldo Jordy.

A coligação com o PPS foi decidida, ontem, em reunião da Executiva Municipal e ratificada na convenção do partido realizada, à noite, no Bar Teatro Botequim. O PV estava dividido e chegou a enfrentar uma crise com uma parte dos filiados defendendo uma coligação com o Psol, do ex-prefeito Edmilson Rodrigues, e outra apoiando o PPS.

Mas, segundo o presidente da Executiva Municipal do PV, Evandro Ladislau, a decisão do partido foi tranquila. José Francisco afirma que o apoio do candidato do PPS ao projeto do PV de fazer de Belém uma cidade sustentável, dentro do projeto “Ecópole da Amazônia” “atende as necessidades do PV”. Segundo ele, a chapa Jordy e José Francisco “é a opção viável no momento”.

DEM

O partido Democratas também decidiu apoiar a candidatura de Arnaldo Jordy (PPS) à prefeitura de Belém. Durante a convenção do DEM realizada no fim da tarde de ontem na sede do diretório municipal, os dois vereadores do partido em Belém, Carlos Augusto Barbosa e Abel Loureiro anunciaram a decisão do partido. Segundo Barbosa, que também é o presidente do diretório municipal, a orientação é da executiva nacional e também pela proximidade com as propostas do PPS.

Barbosa explica que o DEM aposta no projeto do PPS, especialmente, no projeto Cidades Sustentáveis, que será a base do programa de Jordy na campanha. A coligação com o DEM será proporcional. Os dois vereadores serão candidatos à reeleição.

Jordy acompanhou a convenção do DEM pessoalmente e de lá seguiu para a convenção do Partido Verde. A convenção do PPS será realizada hoje às 18 horas no Bar Botequim.

(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário