segunda-feira, 2 de julho de 2012

Tapajós, Von, Lucineide, Osmando, Rubson e Márcio concorrem à Prefeitura de Santarém

Corrida rumo ao Palácio Jarbas Passarinho terá seis concorrentes

Prefeitura de Santarém.
A surpresa das convenções ficou por conta do Partido dos Trabalhadores que, no apagar das luzes, resolveu lançar o nome da professora Lucineide Pinheiro, ex-Secretária Municipal de Educação, como candidata à Prefeitura, descartando o nome de Inácio Corrêa, que era até o sábado, o candidato do Partido. O nome do vice que comporá chapa com Lucineide Pinheiro ainda não foi escolhido. O partido juntou outras siglas partidárias em sua aliança (PT, PCdoB, PRTB, PP, PTdoB, PTN, PTB, PRP e PTC).
Von: O PSDB confirmou durante sua convenção realizada no sábado pela manhã, o nome do deputado estadual Alexandre Von como candidato à Prefeitura, tendo a irmã do deputado federal Lira Maia, Maria José Maia (DEM) como vice. O PSDB formou uma grande aliança com outros partidos, que ficou assim(PSDB, DEM, PPS, PSDC, PMN, PV, PSB e PPL). A novidade e surpresa ficaram por conta do PV (Valdir Mathias Jr) e PSB (Reginaldo Campos), partidos que pertenciam à base aliada da atual gestão municipal.
PMDB: O Partido decidiu apostar em uma chapa própria e lançou o nome do vereador José Maria Tapajós como candidato a Prefeito e José Antônio Rocha como candidato a vice. Ambos pertencem ao PMDB, sendo que José Antonio Rocha é o atual vice-prefeito de Santarém. O PMDB conseguiu poucos aliados, como o PSL e PHS.
PDT: O Partido Democrático Trabalhista em sua convenção realizado no sábado pela manhã manteve o advogado Osmando Figueiredo como candidato a Prefeito. O nome do vice que comporá a chapa ainda não foi definido.
Márcio Pinto e Rubsob Santana: O PSOL também confirmou a candidatura de Márcio Pinto rumo à Prefeitura de Santarém. Também o PSC confirmou o nome do economiário Rubson Santana como candidato a Prefeito.
Tanto o PT quanto o PDT ainda não definiram o nome de seus vices. Os dois partidos terão até o dia 05 de julho, prazo dado pela Justiça Eleitoral,  para formalizarem suas chapas e serem homologadas. Comenta-se que o vice do PT poderá ser o advogado José Ronaldo Dias Campos, mas ainda é só especulação.
Fonte: RG 15\O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário