segunda-feira, 25 de setembro de 2017

ICMBio abre inscrições para envio de propostas de educação ambiental

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu, na última segunda-feira (18), inscrições para o envio de propostas voltadas para Educação Ambiental no processo de Gestão Ambiental Pública. A Chamada pretende selecionar 20 projetos que visem o fortalecimento e implementação de programas pedagógicos direcionados às unidades descentralizadas da instituição. Ainda que o processo inicial seja restrito, as atividades de EA podem ser realizadas por parceiros externos.
Estão aptos para encaminhar suas propostas todos os candidatos que possuírem projetos educacionais com: formação de educadores ambientais; EA nos processos de elaboração de Projetos Políticos Pedagógicos mediados pela Educação Ambiental (PPPea); EA com juventude, mulheres, ou voltada à gestão territorial, participação social, cidadania, empoderamento e autonomia de atores estratégicos na gestão da biodiversidade e EA nos processos do ICMBio, em especial: na produção sustentável, monitoramento participativo da biodiversidade, gestão do fogo, plano de manejo, gestão participativa e conselhos, gestão de conflitos de interface territorial e nos processos de envolvimento das comunidades na conservação de espécies alvos de PAN.
As inscrições estarão abertas até o dia 4 de outubro. As Unidades de Conservação, Centros de Pesquisas e Coordenações Regionais interessados devem encaminhar seus projetos para a Divisão de Gestão Participativa e Educação Ambiental (DGPEA) pelo endereço eletrônico dgpea@icmbio.gov.br. Além disso, os coordenadores/gestores devem preencher os seguintes documentos: Formulário – Proposta Educação Ambiental (disponível aqui) e a Planilha – Proposta Educação Ambiental (disponível aqui).
As propostas selecionadas poderão receber apoio de até R$ 10 mil de recursos provenientes do Projeto. Segundo o cronograma da Chamada, o resultado final deve ser divulgado no dia 18 de outubro.
Para mais informações, acesse o edital: Chamada de Projetos de Educação Ambiental.

Por Ana Beatriz Ribeiro/ Equipe Florestabilidade
(Foto destacada:Felipe Barros/ExLibris/Secom-PMI/ Licença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário