sábado, 7 de abril de 2018

Prefeito Nélio Aguiar deixa Amut e assume presidência da Famep

Nélio Aguiar, prefeito de Santarém assumiu na sexta-feira, 6 de abril, a presidência da Federação das Associações dos Municípios Paraenses (Famep) durante cerimônia de entrega de máquinas (54 motonivedoras e 45 retroescavadeieas) às prefeituras paraenses adquiridas através de recursos oriundos de emendas parlamentares da bancada paraense.
A cerimônia, que ocorreu no Centenário Centro de Convenções da Assembleia de Deus, em Belém, foi presidida pelo ex-ministro da Integração Nacional Brasileira, Hélder Barbalho, que na sexta-feira deixou o cargo.
Antes do ato da posse, Nélio Aguiar renunciou ao cargo de presidente da Associação dos Municípios da Rodovia Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste (Amut), entidade que dirigiu por cerca de um ano. Aguiar deixa a Amut com as contas em dia e com conquistas como a conclusão das negociações de dissídios, cota parte do ICMS, treinamento e capacitação e prestação de serviços de apoio na agenda de compromissos dos prefeitos associados e vai assumir a Famep com o mesmo espírito de excelente gestor da coisa pública. “Será um novo desafio focado na defesa do municipalismo e na busca por parcerias com os Governos Estadual e Federal por melhorias na qualidade de vida dos cidadãos dos 144 municípios paraenses”, disse em discurso.
Na ocasião, na qualidade de prefeito Nélio Aguiar, recebeu durante o evento, uma motoniveladeira e uma retroescadeira para o município de Santarém. “Vivemos na Amazônia com condições climáticas peculiares, onde chove forte seis meses ao ano, então, essas máquinas serão úteis para trabalho se manutenção das nossas vias, que possuem sistema de drenagem de águas das chuvas muito precário, mas que que já é alvo de estudos para projetos de saneamento básico de amplo alcance, que é um grande anseio do povo santareno,” destacou.
CHICO TOZETTI É O NOVO PRESIDENTE DA AMUT
Chico Tozetti (PMDB), prefeito de Pacajá, assumiu, na sexta-feira, 6 de abril, a presidência da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará (AMUT), após renúncia de Nélio Aguiar, prefeito de Santarém, que passou à presidência da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep).
Durante a transmissão do cargo, Nélio Aguiar entregou as prestações de contas referentes aos últimos trimestres e extrato dos recursos em caixa da Associação.
Tozetti assumiu a AMUT tendo como prioridade a valorização do associado, com atitudes que converjam para a união de todos os 20 municípios consorciados para benefício dos cidadãos, “em busca do desenvolvimento regional, económico e social, por meio do assessoramento e suporte técnico aos consorciados”, disse.
Fonte: RG 15/O Impacto e Kátia Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário