terça-feira, 25 de maio de 2010

Quando o assunto é Copa do Mundo, é praticamente impossível não falar sobre Mário Jorge Lobo Zagallo, suas conquistas e experiências na competição. Aos 78 anos, o Velho Lobo lamenta o fato de não estar perto da Seleção Brasileira, e ainda se diz com vigor suficiente para representar o país no Mundial. Com participação em sete edições do torneio (em 1958 e 1962 como jogador, em 1970, 1974 e 1998 como treinador, e 1994 e 2006 como coordenador-técnico), Zagallo afirmou nesta segunda-feira que se sentiria honrado caso recebesse um convite para ir à África do Sul como consultor do técnico Dunga, um velho conhecido.“Gostaria de estar na Seleção Brasileira com o próprio Dunga e o (auxiliar) Jorginho, que foram meus jogadores. Mas a vida é assim, nem sempre o que você deseja acontece. Poderia ter prosseguido minha vida na seleção porque estou com saúde, sem problema nenhum”, disse.
Dono de quatro títulos mundiais, Zagallo explicou ainda que mesmo após a eliminação da Seleção Brasileira nas quartas-de-final na Copa de 2006, na Alemanha, alimentou esperanças de continuar como membro da comissão técnica. “Fui o último a sair da comissão. Tanto que, por tudo o que realizei, pensei que iria continuar dentro da seleção pela experiência de vida, até como consultor”, declarou. (Da ESPN)

Mestre Zizinho estava certo: o Velho Lobo é louco por um emprego – qualquer um. Nem a velhice acalmou o cara. Vou te contar…

blog gerson Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário