segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Embarcação de pequeno porte naufraga em frente a Breves

Uma embarcação de pequeno porte naufragou, na madrugada desta segunda-feira (9), próximo a Breves, no Marajó. Ainda há poucas informações sobre o naufrágio, mas segundo passageiros que foram resgatados do barco, havia pelo menos 30 pessoas dentro dele, sendo que sete estariam desaparecidas, segundo informou o Corpo de Bombeiros.

As primeiras informações davam conta de que o barco teria se chocado com outro, ficando encalhado. Mas depois o Corpo de Bombeiros apurou que não houve outra embarcação envolvida no acidente. 'O barco apenas bateu em um banco de areia, se chocando com a margem, mas não chegou a ir para o fundo. No momento, sete pessoas foram arremessadas para fora dele',  explicou.

Os sete passageiros arremessados, segundo os primeiros informes dos bombeiros que estão no local, seriam uma mulher e seis crianças.
 
A superlotação está praticamente confirmada, segundo os Bombeiros. 'Era uma embarcação que não cabia nem quinze pessoas e estava com trinta', afirmou o oficial bombeiro Vanzelller.


Ainda segundo o coronel Vanzeller, equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local. Os resgatados estão sendo levados de volta a Breves e equipes de mergulhadores seguem de avião para a área, para buscas dos desaparecidos.

A Capitania dos Portos também se dirigiu a área para investigar as causas do acidente.

Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário