sábado, 2 de abril de 2011

Flamengo vence e assume topo do Grupo A

O Flamengo assumiu a liderança do Grupo A da Taça Rio ao derrotar o Duque de Caxias por 2 a 0, neste sábado, no Engenhão. O resultado levou o time aos 12 pontos, contra 10 de Vasco, Americano e Boavista, que perdeu para o Macaé. O time vascaíno enfrenta neste domingo o Bangu e o Americano joga em casa com o Olaria. Se os dois adversários diretos na disputa pelas duas vagas à fase semifinal vencerem, o Flamengo termina a rodada fora da zona de classificação.
Ainda muito dependente de Ronaldinho Gaúcho, que teve outra atuação apenas regular, o Flamengo demorou a fazer o gol. A equipe parecia nervosa. No primeiro tempo, criou várias chances. O goleiro Fernando se destacava, com boas defesas, enquanto Ronaldinho tentava jogadas vistosas. O craque acertou a maior parte delas, mas não mostrava objetividade. Por duas vezes, quase fez gol em cobranças de falta.
O Duque de Caxias se defendia bem e saía com rapidez nos contra-ataques. Bastou, porém, Renato arriscar seu clássico chute forte de fora da área para a torcida flamenguista parar de vaiar o time. Fernando não conseguiu deter a bola: Fla 1 a 0. A vantagem deu tranquilidade ao rubro-negro, que vinha de três empates no Campeonato Carioca.
No último minuto, Renato cruzou e o zagueiro Hamilton, de cabeça, fez gol contra. Com o objetivo de evitar badalações em torno do time, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu levar o grupo para Atibaia a partir desta segunda-feira. A cidade paulista vai servir para concentrar o Fla durante a semana, visando ao jogo do domingo que vem, contra o Botafogo. (AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário