quinta-feira, 28 de abril de 2011

Governo do Estado Inaugura Centro Maria do Pará em Santarém

Hoje esteve em Santarém para a solenidade  de Inauguração do Centro Maria do Pará  o secretário de estado de Direitos Humanos, José Acreano Brasil Júnior, que representou o Governo do Pará na inauguração do Centro. O Estado do Pará já possui oito centros de atendimento, instalados nos municípios de Abaetetuba, Ananindeua, Belém, Capanema, Itaituba, Jacundá, Tucuruí e Xinguara.
O Centro Maria do Pará será uma referência especializada no atendimento as mulheres agredidas no município de Santarém. Coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a instituição foi criada para prestar atendimento integral às mulheres, com acompanhamentos psicológico, social, pedagógico e jurídico, voltados à superação de traumas emocionais, recuperação da autoestima e de autonomia pessoal. 
Funcionamento – O Centro de Referência Maria do Pará será vinculado à SEMTRAS (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social) e funcionará diariamente das 08h às 12h. O local vai exercer o importante papel de articulador dos serviços de atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade social, em função da violência de gênero.

 Os vereadores Erasmo Maia, henderson Pinto, Jailson do Mojuí , Reginaldo Campos e Marcela tolentino estiveram participando da solenidade e logo após o Secretário de estado esteve reunindo com os vereadores da base de sustentação do governo de Simão Jatene na Câmara de Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário