sexta-feira, 29 de abril de 2011

O tão esperado ‘sim’ de William e Kate


O carinho entre o casal foi um aspecto marcante da tão aguardada cerimônia de casamento do Príncipe William com Kate Middleton, realizada na Abadia de Westminster, em Londres, na manhã desta sexta-feira (29).

Quando o arcebispo Rowan Williams começou a rezar a missa, diante da emoção da noiva, William tocou seu ombro e começou a sussurrar palavras que a fizeram rir. Ele se aproximou um pouco mais, colocou seu rosto na frente do de Kate e abriu um largo sorriso.

Kate entrou na Abadia acompanhada por seu pai, Michael Middleton, e pela irmã Pippa, que carregava a cauda de seu vestido de noiva, feito por Sarah Burton, sucessora do reconhecido estilista Alexander McQueen, morto em fevereiro de 2010. O esperado vestido é todo de renda, mangas compridas, cauda longa e um véu que cobria o rosto e os cabelos de Kate.

"Você está linda" teriam sido as primeiras palavras de William para Kate no altar, segundo especialistas em leitura labial contratados pelo jornal The Guardian.

Conforme o divulgado anteriormente, Kate não jurou obediência ao príncipe em seus votos matrimoniais, mas prometeu lhe amar, confortar, honrar e proteger. Em 1981, a princesa Diana, mãe de William, foi a primeira a não declarar obediência ao marido, príncipe Charles.

Após o "sim", corais da orquestra e das duas bandas se apresentaram e entre um e outro, os votos continuaram e foram acompanhados atentamente pelos noivos, que se sentaram ao lado direito do altar. Logo após noivos de ajoelharam para rezar e pedir protação à união.

Ao fim da cerimônia, o casal real deixou a Abadia em direção a uma carruagem, que os levou em cortejo pelas ruas de Londres, para o delírio do público que esperava ansioso por eles. As informações são do Portal Terra. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário