quinta-feira, 5 de maio de 2011

Resex Tapajós/Arapiuns ganha Luz para Todos

A reserva extrativista Tapajós/Arapiuns acaba de ganhar o projeto Luz para Todos do governo federal. A informação é do vereador Erasmo Maia (DEM), dada na Tribuna.

Erasmo destaca que esse era o grande sonho das comunidades que compõem a Resex, em número de 72. “Estamos comemorando essa data, ontem,03/05/2011, foi aprovado a entrada da Resex no programa Luz para Todos”, enfatiza.

O parlamentar lembra que no dia 27 de abril de 2010, foi realizada na Câmara de Santarém, audiência pública onde estava presente o coordenador do programa Álvaro Bressan “e na oportunidade ele registrava que teria que haver uma grande mobilização das comunidades, porque alguns problemas geravam entraves, do tipo ambientais e hoje temos a satisfação de anunciar a entrada da Resex Tapajós/Arapiuns no programa Luz para Todos”, destaca.

Erasmo disse que isso significa que a partir de agora a Rede Celpa poderá realizar estudos e planejamentos, bem como projetos para as comunidades da Resex, para que elas possam então, receber a energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário