segunda-feira, 19 de março de 2012

Santarém nas nuvens



Que bacana!
Um bacana com sabor de pitanga!
Ou com sabor pitanga.
Camila Pitanga é capa da "TAM nas Nuvens", a revista de borda da voadora. (cliquem nas imagens para verem melhor)
A reportagem de capa - assinada por Augusto Olivani, com fotos de Murillo Meirelles - é sobre o filme Eu Receberia as Piores Notícias de seus Lindos Lábios, em que Camila é a protagonista principal e tem lançamento programado para abril próximo.
A fita foi filmada, em boa parte, à beira dos rios Tapajós e Arapiuns, em Santarém, no oeste do Pará.
Camila fala com carinho e deleite sobre as belezas da região.
"As praias fluviais são muito impressionantes, com paisagens radicalmente diferentes de tudo que eu já vinha visto, uma exuberância. Foi uma emoção estar lá e quero voltar com certeza", diz a atriz.
E mais: a reportagem aponta ainda os recomendados de Camila - um restaurante, uma ONG e um prazer.
Do prazer, ela diz:
"Além dos mergulhos no Rio Tapajós, é muito legal pegar um barco e seguir o curso das água. Nem precisa andar muito, com meia hora de barco você já encontra aquela paisagem incrível de florestas alagadas".
Grande Camila.
Ela sabe mesmo o que é bom.
O que é prazeroso.
Sabe o que é o Tapajós.
Sabe o que é Santarém e os santarenos.
Ah, sim.
E ainda tem mais.
Na mesma edição, outra reportagem, intitulada "Quase um mar", mostra fotos fantástica de Alexandre Cappi sobre a região do Tapajós, como se vê na terceira imagem, de cima para baixo.
"Na época da cheia, o Rio Tapajós esconde mais de 100 quilômetros de selvagens praias. Quando a água começa a baixar, surrgem ilhas e faixas de areia branca e fofa cercada pela exuberência da Floresta Amazônica - um cenário ideal para ser desvendado a bordo de um barco com tripulação e tudo mais", diz a abertura da matéria, assinada por Renata Carvalho.
Assim, com essa revista de bordo que é lida nas nuvens, Santarém, com o perdão do trocadilho, tem toda a razão para ficar nas nuvens. 
Espaço Aberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário