sábado, 25 de agosto de 2012

Divulgado gabarito oficial do concurso da Polícia Militar


Universidade informa que os candidatos que impetraram com recurso devem comparecer à instituição entre os dias 29 e 30 para tomar conhecimento do parecer na íntegra.

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), organizadora do concurso público para provimento de cargos da Polícia Militar do Estado (PM), divulgou nesta sexta-feira (24), o gabarito oficial da primeira etapa do certame, realizada no último domingo, dia 19 de agosto, em Belém, Santarém, Altamira e Marabá.

O gabarito referente ao Curso de Formação de Soldados (CFSD) não apresentou nenhuma alteração e permanece de acordo com o divulgado no último domingo. Já os gabaritos dos cursos de Formação de Oficiais (CFO) e de Adaptação de Oficiais (CADO) apresentam questões anuladas.

A Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) da Uepa informa que entre os dias 29 e 30 de agosto, de 8h às 14h, os candidatos que impetraram recurso deverão comparecer à Secretaria, localizada no Prédio da Reitoria (Rua do Una, 156-Telégrafo), para tomar conhecimento do parecer dos recursos, na íntegra.

Os candidatos do concurso deverão também ficar atentos à página de acompanhamento do certame (http://paginas.uepa.br/concursos/) e ao Diário Oficial do Estado (DOE), pois nos próximos dias deverãoser publicados editais de convocação para as etapas seguintes. São elas: exames Antropométrico e Médico, Físico e Psicotécnico.

No último domingo (19), a primeira etapa do concurso público da PM registrou 4.393 faltosos dos 49.498 candidatos inscritos. A seleção oferece 2.180 vagas dividas entre os Curso de Formação de Soldados (CFSD), Curso de Formação de Oficiais (CFO) e Curso de Adaptação de Oficiais (CADO), com salários que variam de R$ 622 a R$ 4.083,69.

Os candidatos tiveram quatro horas para responder a 60 questões objetivas, valendo um ponto cada uma. Para os candidatos do CFSD, a prova foi referente às disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia. Aos que concorrem pelo CADO, a prova apresentou conteúdos de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Legislação da Polícia Militar, além dos conteúdos específicos. Já para os candidatos do CFO, a primeira etapa da seleção foi acrescida de Redação, valendo 20 pontos, perfazendo um total de 80 pontos nesta etapa. Em qualquer uma das seleções, para ser aprovado na prova objetiva, o candidato deverá acertar no mínimo 50% da prova.

Confira abaixo os gabaritos oficiais:

CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS (CFO)
Gabarito Oficial

CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS (CFSD)
Fonte: UEPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário