sábado, 3 de maio de 2014

TJPA lança edital para concurso

O Tribunal de Justiça do Pará publica, nesta sexta-feira, 02, o edital que regerá o concurso  público para reenchimento de 200 vagas para servidores nos níveis médio e superior. Em virtude do feriado de 1º de Maio, a edição do Diário Oficial de Justiça Eletrônico, com a íntegra do edital, estará disponível no site do TJPA, já a partir das 19h desta quarta-feira, 30.
São 84 vagas para analista judiciário (área/especialidade Direito); 23 para Analista Judiciário (áreas/especialidades diversas como Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Engenharia, dentre outras); 25 para Oficial de Justiça Avaliador; e 68 para Auxiliar Judiciário, além de cadastro de reserva. As inscrições poderão ser feitas somente via internet, no endereço eletrônico VUNESP, que é a instituição que executará o certame (www.vunesp.com.br), das 10 horas de 12 de maio de 2014 às 16 horas de 06 de junho de 2014 (horário oficial de Brasília/DF). A data provável de aplicação da prova objetiva é 10 de agosto. A Comissão do concurso é presidida pelo juiz de direito José Antônio Ferreira Cavalcante.
Conforme o edital, as 200 vagas serão distribuídas entre os 12 Pólos Judiciários.  Em caso de aprovação, os candidatos poderão ser lotados em uma das Comarcas integrantes do respectivo polo judiciário. O último concurso público do Judiciário paraense foi realizado em 2009, quando foram ofertadas 235 vagas e cadastro de reserva. No total, foram chamados mais de 2.000 (dois mil) candidatos, classificados para os cargos de níveis médio e superior, sendo que o Tribunal nomeou aproximadamente 1.140 novos servidores.

De acordo com uma das justificativas da Gestão do TJPA, a realização do concurso visa também suprir o déficit estrutural de recursos humanos, decorrente da expansão dos serviços do Judiciário em todo o Pará. Ressalta ainda que o concurso é necessário, considerando a criação e funcionamento de novas unidades judiciárias, a exemplo das 3ª e 4ª varas da Infância e Juventude, em Belém; e das novas comarcas de Inhangapi e Anapu, instaladas este ano pela presidente do TJPA, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento.
Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Texto: Marinalda Ribeiro
Foto: null

Nenhum comentário:

Postar um comentário